Padre de Guimarães suspenso de funções detido por posse de arma proibida

| Norte
Porto Canal

O padre da freguesia de Serzedo e Calvos, em Guimarães, Albino Meireles, foi detido pela Polícia Judiciária na passada sexta-feira pelo crime de posse de arma proibida.

Albino Meireles, de 44 anos, já estava suspenso de funções por ter sido referenciado pela Comissão Independente de investigação aos abusos sexuais na Igreja.

Tal como noticiou o 'Jornal de Notícias' esta terça-feira, Albino Meireles foi "constituído arguido e devolvido à liberdade". 

O pároco foi afastado pela Arquidiocese de Braga desde o passado dia 9 de março e o Porto Canal sabe que o padre deixou a casa paroquial na semana passada.

A Arquidiocese de Braga recebeu uma lista com oito nomes da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica em Portugal. Entre os oitos nomes enviados, um padre suspeito de abusos sexuais foi suspenso de funções.

De entre os oito nomes, três “correspondem a sacerdotes já falecidos”, “um dos nomes não corresponde a nenhum sacerdote da Arquidiocese de Braga, nem se encontra nos arquivos da Arquidiocese qualquer referência a seu respeito”.

No comunicado do passado mês de março é ainda referido que um dos nomes “corresponde a um sacerdote que foi alvo de um processo canónico por abuso sexual de menores já concluído e que resultou na aplicação de medidas disciplinares em vigor”, adiantando que se houver indícios de novos crimes será aberto “um novo procedimento canónico”.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.