Diocese do Porto recebe lista com 12 nomes suspeitos de abusos sexuais

| Porto
Porto Canal

De acordo com comunicado publicado no sítio online da diocese do Porto é revelado que a lista de alegados abusadores continha 12 nomes.

Há “sete clérigos vivos” na lista, contudo a diocese refere que “não se encontra qualquer indício de possíveis crimes de abusos” nos arquivos diocesanos, adiantando que “à Comissão Diocesana para o Cuidado dos Frágeis também não chegou qualquer denúncia relativamente a estes nomes”.

“O bispo diocesano já reuniu com diversas pessoas, algumas das quais já não vivem na área da Diocese do Porto” lê-se no comunicado publicado no sítio online da diocese, acrescentando que “também estas diligências ainda não conduziram a qualquer pista”.

A diocese do Porto avança ainda que “o bispo diocesano já entregou ao Ministério Público a lista recebida da Comissão Independente”.

É ainda referido que quatro padres já faleceram e é referido que um não pertence à diocese. No comunicado é adiantado que “as denúncias se reportam às décadas de setenta e oitenta”.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.