440 católicos escrevem carta a criticar a falta de decisões do bispo do Porto

440 católicos escrevem carta a criticar a falta de decisões do bispo do Porto
Foto: Diocese do Porto
| Porto
Porto Canal

Cerca de 440 católicos escreveram uma carta aberta ao Bispo do Porto para reclamar a falta de urgência demonstrada na tomada de decisões pela diocese.

A carta foi escrita na sequência do Relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), os católicos queixam-se do facto do bispo, D. Manuel Linda, não ter tomado qualquer decisão cautelar no plano pastoral relativamente a quatro processos a respeito de outros sacerdotes.

Os assinantes da missiva que, entre outros, incluem o apresentador Jorge Gabriel e o chefe Hélio Loureiro, pedem, com urgência, mais decisões e mais clareza do Bispo do Porto.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

“Capitalismo selvagem toma conta de tudo”. Abafada por grandes superfícies comerciais, mercearia histórica do Porto vai fechar

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançado na manhã desta sexta-feira em exclusivo pelo Porto Canal. O proprietário do negócio é também o proprietário do prédio inteiro, na Rua Formosa. A decisão foi sua, mas a dificuldade nas contas pesou na decisão final. Alberto Rodrigues, para quem “o capitalismo selvagem toma conta de tudo”, lamenta que as grandes superfícies agora possam “abrir onde quiserem e abafar este, abafar aquele”.