TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano
Porto Canal
As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.
TAP e Ryanair, bem como a eDreams, são das marcas que mais recebem reclamações, de acordo com uma análise do Portal da Queixa à categoria Hotéis, Viagens e Turismo.
No Top 5 dos operadores turísticos com o maior número de reclamações estão: a eDreams com 230 reclamações; segue-se a TAP com 173 queixas; a Ryanair com 68; a Easyjet a somar 49 e o Booking com 45 (nos primeiros três meses de 2023).
Se a nível geral o aumento de reclamações é de 46%, no setor das companhias aéreas e sites de reservas de viagens o número é superior, com um aumento de 67%.
Entre os principais motivos de reclamação estão problemas com o reembolso e cancelamentos, atrasos nos voos e mau atendimento refere um comunicado enviado à redação do Porto Canal.
A análise do Portal da Queixa refere-se ao primeiro trimestre do ano, entre os dias 1 de janeiro e 28 de março, onde foram efetuadas 1.003 reclamações na categoria Hotéis, Viagens e Turismo, quando em 2019 foram registadas 672.