TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano
| País
Porto Canal

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

TAP e Ryanair, bem como a eDreams, são das marcas que mais recebem reclamações, de acordo com uma análise do Portal da Queixa à categoria Hotéis, Viagens e Turismo.

No Top 5 dos operadores turísticos com o maior número de reclamações estão: a eDreams com 230 reclamações; segue-se a TAP com 173 queixas; a Ryanair com 68; a Easyjet a somar 49 e o Booking com 45 (nos primeiros três meses de 2023).

Se a nível geral o aumento de reclamações é de 46%, no setor das companhias aéreas e sites de reservas de viagens o número é superior, com um aumento de 67%.

Entre os principais motivos de reclamação estão problemas com o reembolso e cancelamentos, atrasos nos voos e mau atendimento refere um comunicado enviado à redação do Porto Canal.

A análise do Portal da Queixa refere-se ao primeiro trimestre do ano, entre os dias 1 de janeiro e 28 de março, onde foram efetuadas 1.003 reclamações na categoria Hotéis, Viagens e Turismo, quando em 2019 foram registadas 672.

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.