Governo aprova esta quinta-feira documento final do programa ‘Mais Habitação’

Governo aprova esta quinta-feira documento final do programa ‘Mais Habitação’
| Política
Porto Canal

O Governo vai aprovar esta quinta-feira o documento final do programa ‘Mais Habitação’. O pacote de medidas anunciado a meados de fevereiro esteve em discussão pública e é esta quinta-feira aprovado em Conselho de Ministros.

O conjunto de medidas anunciado a meados de fevereiro prevê 900 milhões de euros para responder à crise na habitação e, por outro lado, facilitar o acesso à mesma.

As medidas visam ajudar as famílias com mais dificuldades financeiras a fazer face à subida das taxas de juro nos créditos à habitação, além de medidas de apoio ao arrendamento.

Entre as medidas anunciadas estão apoios diretos às rendas, a suspensão de novas licenças para alojamento local, o fim dos vistos "gold" e a simplificação dos licenciamentos.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".