Rendas antigas vão estar isentas de IRS e IMI

Rendas antigas vão estar isentas de IRS e IMI
| Economia
Porto Canal

Os senhorios que tenham arrendamentos com rendas antigas irão ficar isentos do pagamento de IRS e IMI pelos rendimentos prediais, sendo que o Governo já havia anunciado que as rendas vão continuar congeladas.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, anunciou ainda a "dedução do seguro de renda em sede de IRS, autonomia aos municípios na tributação de rústicos urbanizáveis, comunicação à Autoridade Tributária do arrendamento pelo arrendatário e contribuição extraordinária sobre Alojamento Local para financiar políticas de habitação acessível".

+ notícias: Economia

Certificados de aforro das séries E e F com valor acumulado limitado a 250 mil euros

O limite máximo de subscrição na nova série de certificados de aforro (CA), a série E, está balizado nos 50 mil euros, mas este acumula com o valor aplicado na série E não podendo exceder os 250 mil euros.

Aumento de 30% nas exportações portuguesas para a África do Sul de 2021 para 2022

O Presidente da República vai estar entre segunda e quinta-feira na África do Sul, país com o qual Portugal teve nos últimos dois anos uma balança comercial positiva, com as exportações a subir 30% de 2021 para 2022.

Fim dos certificados de aforro da série E leva PCP a requerer audição urgente

O PCP requereu este sábado a audição urgente do secretário de Estado das Finanças sobre o fim da comercialização da série E dos Certificados de Aforro e a criação da nova série F, com uma taxa de juro base inferior.