Morreu o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, Prémio Camões 2008

Morreu o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, Prémio Camões 2008
| Mundo
Porto Canal / Agências

O escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos, Prémio Camões 2008, morreu na madrugada de hoje em casa, no Rio de Janeiro, noticia online o jornal brasileiro O Globo.

Fonte da assessoria do escritor indicou ao jornal que o escritor foi vítima de embolia pulmonar, uma "morte súbita, que chocou a família", que o acompanhava.

Nascido em 1941, na Ilha de Itaparica, Baía, fez estudos literários e de direito, que nunca chegou a exercer, entrando no jornalismo com apenas 16 anos, no Jornal da Baía.

Galardoado com o Prémio Camões em 2008, publicou, entre outros, os livros "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro", e era membro da Academia Brasileira de Letras.

O autor esteve algumas vezes em Portugal, onde lançou várias obras, nomeadamente "A Casa dos Budas Ditosos", sobre a luxúria, que gerou polémica, depois de algumas cadeias de supermercados se terem recusado a vendê-lo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.