Papa Francisco internado com "problemas cardíacos e respiratórios"

Papa Francisco internado com "problemas cardíacos e respiratórios"
| Mundo
Porto Canal

O Papa Francisco deu entrada, esta quarta-feira, no hospital Gemelli, em Roma, devido a "problemas cardíacos e respiratórios". A notícia foi avançada depois de inicialmente o Vaticano ter informado que o Santo Padre ter-se-ia deslocado ao hospital para exames previamente agendados.

De acordo com o jornal italiano 'Corriere Della Sera', Francisco, de 86 anos, terá chegado ao centro hospitalar de ambulância.

Segundo este órgão de comunicação social, a situação do Sumo Pontífice "não é preocupante", tendo o Papa realizado variados exames e estando o seu estado de saúde a ser monitorizado.

O mesmo 'Corriere Della Sera' avança que todos os compromissos de Francisco para quinta e sexta-feira foram cancelados “para que a monitorização possa continuar pelo tempo que for necessário”.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.