Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho
| Mundo
Porto Canal

A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.

No passado domingo, o grupo suíço de serviços financeiros, UBS comprou o Credit Suisse por 3 mil milhões de euros, para o salvar e impedir que os danos se alastrassem para o setor europeu e mundial.

A agência de rating DBRS anunciou que “a fusão dos dois bancos vai muito provavelmente resultar em perdas de riqueza e de postos de trabalho”.

O presidente executivo do UBS anunciou que o corte de custos anual estará na ordem dos 8 mil milhões de euros e que a parcela relativa ao pessoal fará parte do corte.

Os responsáveis pelo Credit Suisse dirigiram uma mensagem aos trabalhadores a anunciar que estão a averiguar quais serão os postos impactados.

O grupo de serviços financeiros enfrenta agora um grande desafio com a junção dos dois maiores bancos da Suíça. A gestão acredita que os esforços de reestruturação deverão levar quatro anos até terminarem.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.