Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

Porto Canal
A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.
No passado domingo, o grupo suíço de serviços financeiros, UBS comprou o Credit Suisse por 3 mil milhões de euros, para o salvar e impedir que os danos se alastrassem para o setor europeu e mundial.
A agência de rating DBRS anunciou que “a fusão dos dois bancos vai muito provavelmente resultar em perdas de riqueza e de postos de trabalho”.
O presidente executivo do UBS anunciou que o corte de custos anual estará na ordem dos 8 mil milhões de euros e que a parcela relativa ao pessoal fará parte do corte.
Os responsáveis pelo Credit Suisse dirigiram uma mensagem aos trabalhadores a anunciar que estão a averiguar quais serão os postos impactados.
O grupo de serviços financeiros enfrenta agora um grande desafio com a junção dos dois maiores bancos da Suíça. A gestão acredita que os esforços de reestruturação deverão levar quatro anos até terminarem.