PSD de Matosinhos condena atitude de Luísa Salgueiro e exige a sua demissão na liderança da ANMP

PSD de Matosinhos condena atitude de Luísa Salgueiro e exige a sua demissão na liderança da ANMP
| Norte
Porto Canal

Bruno Pereira, vereador da Câmara Municipal de Matosinhos e líder da concelhia social-democrata matosinhense, afirmou que a recente atitude de Luísa Salgueiro, ao abandonar um espaço, para o qual tinha sido convidada, quando discursava um ex-Presidente da República e ex-Primeiro-Ministro, Cavaco Silva, foi uma posição condenável e que tem impactos negativos a nível autárquico nacional, e em Matosinhos em particular.

Em comunicado enviado às redações esta segunda-feira, o vereador da autarquia de Matosinhos considerou que “esta atitude revela falta de noções institucionais. O PSD de Matosinhos já o disse várias vezes e volta a repetir que para Luísa Salgueiro, o que mais importa é o partido socialista e não a dignidade da República, da instituição que lidera, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) ou dos matosinhenses”.

Após esta situação que o vereador do PSD considera ser um “escândalo”, Luísa Salgueiro, presidente da ANMP e da Câmara de Matosinhos, tem muitas explicações para dar aos seus pares autarcas. Além disso, Bruno Pereira referiu ainda que “a atitude não dignifica a República Portuguesa e o cargo que ocupa, pelo que deve colocar o seu lugar à disposição de imediato”.

“Caso não o faça espero que próxima reunião da ANMP os autarcas, nomeadamente os do PSD, façam sentir a Luísa Salgueiro que o seu reinado à frente deste organismo já não reúne as condições de governabilidade”, adiantou Bruno Pereira.

O vereador do PSD lamentou que, “infelizmente”, já afirmou “publicamente que Luísa Salgueiro deveria colocar o lugar na ANMP à disposição, por questões de foro judiciais. Fui criticado na altura, pelo PS e não só, em praça pública e no final, a auditoria ao trabalho do MP veio cimentar a posição por mim defendida e afastar as críticas que me foram dirigidas”.

Cavaco Silva falava, no passado sábado, na conferência que assinalou os 30 anos do Programa Especial de Realojamento (PER), uma iniciativa da Câmara de Lisboa, num discurso muito crítico em relação ao novo programa "Mais Habitação" e à atuação do Governo socialista liderado por António Costa.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.