Xi Jinping já chegou à Rússia para encontro com Vladimir Putin 

Xi Jinping já chegou à Rússia para encontro com Vladimir Putin 
| Mundo
Porto Canal

O Presidente Chinês já chegou a Moscovo onde vai encontrar-se com Vladimir Putin. À chegada, Xi Jinping afirmou que a Rússia e a China são "bons vizinhos" e que esta visita servirá para dar um "novo ímpeto" às relações entre os dois países.

O Presidente Chinês disse que espera “trocar pontos de vistas” com Vladimir Putin no que diz respeito a assuntos do âmbito das “relações bilaterais”.

“Estou confiante de que a visita será frutífera e dará um novo ímpeto às relações saudáveis e estáveis entre a China e a Rússia”, disse Xi Jinping, reforçando a “cooperação estratégica de uma nova era”.

“A China está disposta, juntamente com a Rússia, a defender um sistema internacional centrado nas Nações Unidas”, destacou Xi Jinping, salientando a importância de uma visão da comunidade internacional de “multilateralismo, da multipolaridade global e da democratização das relações internacionais”.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.