Ex-administrador do Benfica acusado de fraude fiscal vai fazer a manutenção do Estádio da Luz

Ex-administrador do Benfica acusado de fraude fiscal vai fazer a manutenção do Estádio da Luz
| Desporto
Porto Canal

O ex-administrador do Benfica Miguel Moreira, acusado em coautoria com os antigos dirigentes encarnados Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira de fraude fiscal e falsificação de documento no âmbito do processo “Saco Azul”, é o novo responsável máximo pela empresa que faz a manutenção do Estádio da Luz.

Segundo avançou o Correio da Manhã esta segunda-feira, Miguel Moreira preside a empresa ATM – Manutenção Total desde 23 de janeiro deste ano. A ATM gere o estádio lisboeta, o Benfica Futebol Campus e outras infraestruturas do clube encarnado, tendo uma relação com o Benfica desde 2007, primeiro como assessor e depois como diretor financeiro.

Miguel Moreira foi assessor do ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e administrador da Luz. O processo “Saco Azul” investiga a possível fraude fiscal cometida pela Benfica SAD através da utilização de uma empresa informática que passava faturas falsas sobre serviços fictícios. Alegadamente, o Benfica terá “lavado” 1,6 milhões de euros graças a este esquema, é o que acredita o Ministério Público. No total, Miguel Moreira, Vieira e Domingos de Oliveira estão acusados de 22 crimes.

Em 2021, Miguel Moreira terá recebido 747mil euros de indemnização por abandonar o cargo de dirigente do Benfica, noticia o Correio da Manhã. Segundo este jornal, os salários e prémios recebidos pelo administrador terão causado surpresa entre vários dirigentes próximos do atual residente, Rui Costa.

Luís Filipe Vieira foi detido a 7 de julho de 2021, durante a investigação Cartão Vermelho. Indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação, o ex-presidente é acusado pelo Ministério Público de "negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades"

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Fim de semana fechado com chave de ouro. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste domingo o Leixões (3-0), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com os parciais de 15-25, 23-25 e 17-25, em jogo da 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, completando assim um fim de semana 100% vitorioso. Com duas rondas por disputar, as tricampeãs nacionais continuam a ser líderes isoladas, enquanto o Porto Vólei mantém a segunda posição.

FC Porto: Guarda-redes entram em campo para aquecer

Os guarda-redes Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal já estão no relvado no Estádio do Dragão para aquecer para o Clássico desta noite frente ao Benfica, numa partida a contar para a 24.ª jornada do campeonato.

FC Porto: 'Azuis e brancos' aquecem no relvado do Dragão 

O plantel 'azul e branco' já está em campo, no relvado do Estádio do Dragão, para aquecer, tendo em vista o clássico referente à jornada 24 da I Liga, frente ao Benfica. A partida tem início às 20h30.