Crise não afeta o mercado de carros de luxo em Portugal

Crise não afeta o mercado de carros de luxo em Portugal
| Economia
Porto Canal

A compra de carros de luxo em Portugal cresceu 22% comparativamente ao ano passado, apesar da crise.

Apesar da crise, o mercado de automóveis de luxo em Portugal continua a crescer. Em 2022, seis marcas somaram mais de mil novas matrículas, correspondendo a um aumento de 22% face a 2021.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), nos dois primeiros meses deste ano já foram vendidas 194 pelo conjunto das marcas, nomeadamente a Porsche, Maserati, Bentley, Aston Martin, Ferrari e Lamborghini.

A procura deste mercado disparou em 2022, com a venda de 1080 carros de luxo, contra os 886 vendidos no ano anterior. De acordo com o artigo publicado esta quinta-feira pelo JN, a Porsche continua a liderar o mercado, somando, em 2022, um total de 852 vendas, deixando a marca bastante distante das restantes. Em segundo lugar encontrasse a Maserati com 82 carros vendidos.

O maior crescimento no mercado dos carros de luxo em Portugal foi alcançado em 2019, com um aumento de 137%, vendendo, nesse ano, 838 automóveis contra 353 no ano anterior.

 

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.