Crise não afeta o mercado de carros de luxo em Portugal

Crise não afeta o mercado de carros de luxo em Portugal
| Economia
Porto Canal

A compra de carros de luxo em Portugal cresceu 22% comparativamente ao ano passado, apesar da crise.

Apesar da crise, o mercado de automóveis de luxo em Portugal continua a crescer. Em 2022, seis marcas somaram mais de mil novas matrículas, correspondendo a um aumento de 22% face a 2021.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), nos dois primeiros meses deste ano já foram vendidas 194 pelo conjunto das marcas, nomeadamente a Porsche, Maserati, Bentley, Aston Martin, Ferrari e Lamborghini.

A procura deste mercado disparou em 2022, com a venda de 1080 carros de luxo, contra os 886 vendidos no ano anterior. De acordo com o artigo publicado esta quinta-feira pelo JN, a Porsche continua a liderar o mercado, somando, em 2022, um total de 852 vendas, deixando a marca bastante distante das restantes. Em segundo lugar encontrasse a Maserati com 82 carros vendidos.

O maior crescimento no mercado dos carros de luxo em Portugal foi alcançado em 2019, com um aumento de 137%, vendendo, nesse ano, 838 automóveis contra 353 no ano anterior.

 

+ notícias: Economia

Prazo para reclamar despesas do IRS está a terminar

O prazo para os contribuintes poderem reclamar sobre os valores calculados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativamente aos gastos gerais e familiares termina esta sexta-feira, dia 31 de março.

Taxa de desemprego cai para 6,8% em fevereiro

A taxa de desemprego relativa ao mês de fevereiro situou-se em 6,8%, um valor inferior em relação à taxa de janeiro de 2023 (0,2 pp), segundo a estimativa mensal divulgada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Cooperativa Leiteira da Póvoa de Varzim diz que IVA zero não se vai refletir no preço de produção

A isenção do IVA no leite não vai refletir-se no preço de produção. Os agricultores dizem que o aumento dos preços ficou maioritariamente a cargo da distribuição.