“Ficheiros Secretos” de Luís Osório revelados esta noite na Casa da Música no Porto

Porto Canal
O jornalista e escritor Luís Osório apresenta esta quarta-feira, na Sala Suggia, da Casa da Música, o espetáculo “Ficheiros Secretos”. Com casa esgotada, a sessão contará com a presença do Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, um dos convidados especiais de Luís Osório. A lista prossegue com nomes como Pedro Abrunhosa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim.
No monólogo de cerca de 75 minutos, que nasceu a partir do seu último livro, Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, e convoca memórias de personagens como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro e Jorge Sampaio.
Luís Osório é um jornalista nascido em 1971, em Lisboa. Dirigiu jornais e uma estação de rádio, participou em comissões governamentais, coordenou a comunicação política de uma campanha presidencial, é consultor empresarial e publicou oito livros.
Mais recentemente, tem-se destacado com poéticas e intimistas crónicas diárias publicadas na sua página pessoal de Facebook, onde as suas palavras percorrem os diversos temas e inquietações da atualidade.