“Ficheiros Secretos” de Luís Osório revelados esta noite na Casa da Música no Porto

“Ficheiros Secretos” de Luís Osório revelados esta noite na Casa da Música no Porto
| Porto
Porto Canal

O jornalista e escritor Luís Osório apresenta esta quarta-feira, na Sala Suggia, da Casa da Música, o espetáculo “Ficheiros Secretos”. Com casa esgotada, a sessão contará com a presença do Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, um dos convidados especiais de Luís Osório. A lista prossegue com nomes como Pedro Abrunhosa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim.

No monólogo de cerca de 75 minutos, que nasceu a partir do seu último livro, Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, e convoca memórias de personagens como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro e Jorge Sampaio.

 Luís Osório é um jornalista nascido em 1971, em Lisboa. Dirigiu jornais e uma estação de rádio, participou em comissões governamentais, coordenou a comunicação política de uma campanha presidencial, é consultor empresarial e publicou oito livros.

Mais recentemente, tem-se destacado com poéticas e intimistas crónicas diárias publicadas na sua página pessoal de Facebook, onde as suas palavras percorrem os diversos temas e inquietações da atualidade.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.