Pinto da Costa: "Quando perdemos a ambição, morremos mesmo sem estar mortos"

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou, esta quarta-feira, presença na apresentação do livro "Ficheiros Secretos", de Luís Osório, que decorreu na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto. 

Durante o espetáculo, Luís Osório desceu até junto do público, questionando o líder máximo dos 'Dragões' sobre se a força para continuar a ganhar ainda continuava presente.

Pinto da Costa foi perentório e arrancou aplausos da plateia. "Naturalmente. Quando perdermos ambição, morremos mesmo sem estar mortos", respondeu o presidente do FC Porto.

Pedro Abrunhosa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim foram outras das personalidades que assistiram ao evento.

No monólogo de cerca de 75 minutos, que nasceu a partir do seu último livro, Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, e convoca memórias de personagens como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro e Jorge Sampaio.

+ notícias: Desporto

Dirigentes do Benfica acusados de corrupção a favor do clube, mas interpretação da lei protege encarnados

O Benfica tem escapado aos julgamentos em casos de corrupção que beneficiaram o clube da Luz, apesar da condenação recente do ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves e da ida a tribunal do empresário César Boaventura. Os argumentos legais levantam dúvidas.

MotoGp: Empresa promotora do Mundial ameaça retirar Portugal do calendário de provas

A empresa promotora do Mundial de MotoGp, Dorna, ameaçou retirar o Grande Prémio de Portugal do calendário de provas.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo frente ao Portimonense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Nogueira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Portimonense, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 26.ª jornada do campeonato.