Novo plano estratégico do Portugal Fashion promete impulsionar negócios da indústria têxtil no Porto

| Porto
Porto Canal

O Portugal Fashion assinou esta terça-feira um memorando para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos, que possa tornar o evento de moda do Porto financeiramente mais estável.

Ainda sem o apoio dos fundos europeus, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) quer esboçar o futuro do evento de moda, contemplando uma estratégia mais sustentável.

Em declarações ao Porto Canal, a ANJE garante que, com a nova estratégia, o Portugal Fashion contribui para a indústria têxtil, do calçado e das joias em Portugal, ao mesmo tempo que promove os trabalhos dos designers.

Para isso, foi assinado esta terça-feira um memorando de entendimento com a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte.

O novo projeto a ser implementado nas novas edições, deve contribuir para impulsionar os negócios da indústria na região, de forma a que “todos possam aportar valor”.

O certame arrancou esta terça-feira na cidade e ao longo de cinco dias vai instalar-se na rua Latino Coelho com mais de 30 desfiles.

 

+ notícias: Porto

Tiroteio no Bairro do Lagarteiro durante a madrugada mobiliza polícia

O disparo de armas de fogo no Bairro do Lagarteiro, no Porto, mobilizou vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Avião com 134 passageiros a bordo aterra de emergência no aeroporto do Porto

Um avião da Transavia com 134 passageiros a bordo teve de aterrar de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, esta segunda-feira, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

São João. As imagens da noite mais longa do Porto

Muitas marteladas, sardinhas, balões de ar quente e bailarico marcaram a noite de São João no Porto.