Novo plano estratégico do Portugal Fashion promete impulsionar negócios da indústria têxtil no Porto

| Porto
Porto Canal

O Portugal Fashion assinou esta terça-feira um memorando para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos, que possa tornar o evento de moda do Porto financeiramente mais estável.

Ainda sem o apoio dos fundos europeus, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) quer esboçar o futuro do evento de moda, contemplando uma estratégia mais sustentável.

Em declarações ao Porto Canal, a ANJE garante que, com a nova estratégia, o Portugal Fashion contribui para a indústria têxtil, do calçado e das joias em Portugal, ao mesmo tempo que promove os trabalhos dos designers.

Para isso, foi assinado esta terça-feira um memorando de entendimento com a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte.

O novo projeto a ser implementado nas novas edições, deve contribuir para impulsionar os negócios da indústria na região, de forma a que “todos possam aportar valor”.

O certame arrancou esta terça-feira na cidade e ao longo de cinco dias vai instalar-se na rua Latino Coelho com mais de 30 desfiles.

 

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.