Novo plano estratégico do Portugal Fashion promete impulsionar negócios da indústria têxtil no Porto

| Porto
Porto Canal

O Portugal Fashion assinou esta terça-feira um memorando para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos, que possa tornar o evento de moda do Porto financeiramente mais estável.

Ainda sem o apoio dos fundos europeus, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) quer esboçar o futuro do evento de moda, contemplando uma estratégia mais sustentável.

Em declarações ao Porto Canal, a ANJE garante que, com a nova estratégia, o Portugal Fashion contribui para a indústria têxtil, do calçado e das joias em Portugal, ao mesmo tempo que promove os trabalhos dos designers.

Para isso, foi assinado esta terça-feira um memorando de entendimento com a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte.

O novo projeto a ser implementado nas novas edições, deve contribuir para impulsionar os negócios da indústria na região, de forma a que “todos possam aportar valor”.

O certame arrancou esta terça-feira na cidade e ao longo de cinco dias vai instalar-se na rua Latino Coelho com mais de 30 desfiles.

 

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.