Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes

Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes
DR
| Norte
Porto Canal

A nova via de ligação ao Avepark está a preocupar os habitantes das freguesias em redor que acreditam que poderá levar ao corte dos territórios e à divisão das populações.

Esta terça-feira, cerca de duas dezenas de habitantes uniram-se uma vez mais em protesto no dia em que o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, esteve em Guimarães. No local estiveram também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e o próprio presidente da Câmara de Guimarães.

As populações defendem ainda que ficará em causa a coesão territorial.

De recordar que a via de ligação ao Avepark tem como objetivo aproximar o parque de ciência e tecnologia, em Barco, da entrada da A11, em Silvares.

Já o autarca Domingos Bragança vê a via do Avepark como algo importante que vai contribuir para o descongestionamento da EN101 e levar à construção de um corredor para o metrobus que ligue Guimarães a Braga e à estação de alta velocidade.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.