Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes

Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes
DR
| Norte
Porto Canal

A nova via de ligação ao Avepark está a preocupar os habitantes das freguesias em redor que acreditam que poderá levar ao corte dos territórios e à divisão das populações.

Esta terça-feira, cerca de duas dezenas de habitantes uniram-se uma vez mais em protesto no dia em que o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, esteve em Guimarães. No local estiveram também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e o próprio presidente da Câmara de Guimarães.

As populações defendem ainda que ficará em causa a coesão territorial.

De recordar que a via de ligação ao Avepark tem como objetivo aproximar o parque de ciência e tecnologia, em Barco, da entrada da A11, em Silvares.

Já o autarca Domingos Bragança vê a via do Avepark como algo importante que vai contribuir para o descongestionamento da EN101 e levar à construção de um corredor para o metrobus que ligue Guimarães a Braga e à estação de alta velocidade.

+ notícias: Norte

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.

Projeto da UTAD quer ajudar a combater obesidade infantil em Vila Real

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão acompanhar 20 crianças e jovens no âmbito de um projeto que visa reduzir o excesso de peso, combinando a prática desportiva com educação alimentar, foi anunciado, esta segunda-feira.

Cultura em Expansão assinala 10 anos com espetáculos e oficinas no Porto

O programa Cultura em Expansão, da Câmara Municipal do Porto, assinala 10 anos em 2024 e arranca em pleno sábado com a atuação de Lavoisier na Capela de São José, do Centro Juvenil de Campanhã, anunciou a autarquia.