Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”

Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”
Câmara Municipal de Guimarães
| Norte
Henrique Ferreira

Custou 630 mil euros, mas 70% do investimento foi financiado pelo Portugal 2020. A “Ecovia da Escola-Hotel”, instalada junto à Quinta do Costeado, na Cruz da Pedra, em Guimarães, tem um percurso de 232 metros e segundo a autarquia vai permitir ver “a cidade de cima”.

O projeto é da autoria do arquiteto Filipe Vilas Boas e consiste numa estrutura metálica, leve e com iluminação, que recorre à tecnologia LED e que se adapta ao enquadramento natural da área em que está inserido.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Guimarães explica ainda que a obra pretende dar à população a oportunidade de apreciar os jardins da Quinta do Costeado e ver “a cidade de cima”.

Porto Canal

Ecovia da Escola-Hotel tem um percurso de 232 metros

A obra foi inaugurada este sábado pelo presidente do município, Domingos Bragança e pelo presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, António Gonçalves.

Para Domingos Bragança, esta é uma “obra muito bem conseguida” e, por isso, conseguiu financiamento de fundos europeus.

“Na dificuldade soubemos criar uma oportunidade e propusemos uma intervenção mais ousada, que permitisse interagir com a futura Escola-Hotel e a beleza natural daquele lugar”, afirma o autarca em comunicado.

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas em Bragança

Esta semana o distrito de Bragança ficou em alerta devido ao número de igrejas assaltadas em relativamente pouco tempo. Tal como conta a SIC Notícias, numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas nas aldeias de Bragança e Vinhais. Ouro e dinheiro são os principais alvos dos assaltantes que tudo indica que sejam os mesmos em todos os assaltos.

Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros

Só nos primeiro sete meses deste ano, ou seja, até julho, a taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu mais de 400 mil euros, avança o Jornal de Notícias este domingo.

Populares manifestam-se este domingo contra transladação de restos mortais de Eça

Um conjunto de populares de Santa Cruz do Douro, em Baião, vai manifestar-se este domingo contra a translação dos restos mortais de Eça de Queiroz, sepultado no cemitério da região há 34 anos, para o Panteão Nacional, em Lisboa.