Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”

Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”
Câmara Municipal de Guimarães
| Norte
Henrique Ferreira

Custou 630 mil euros, mas 70% do investimento foi financiado pelo Portugal 2020. A “Ecovia da Escola-Hotel”, instalada junto à Quinta do Costeado, na Cruz da Pedra, em Guimarães, tem um percurso de 232 metros e segundo a autarquia vai permitir ver “a cidade de cima”.

O projeto é da autoria do arquiteto Filipe Vilas Boas e consiste numa estrutura metálica, leve e com iluminação, que recorre à tecnologia LED e que se adapta ao enquadramento natural da área em que está inserido.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Guimarães explica ainda que a obra pretende dar à população a oportunidade de apreciar os jardins da Quinta do Costeado e ver “a cidade de cima”.

Porto Canal

Ecovia da Escola-Hotel tem um percurso de 232 metros

A obra foi inaugurada este sábado pelo presidente do município, Domingos Bragança e pelo presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, António Gonçalves.

Para Domingos Bragança, esta é uma “obra muito bem conseguida” e, por isso, conseguiu financiamento de fundos europeus.

“Na dificuldade soubemos criar uma oportunidade e propusemos uma intervenção mais ousada, que permitisse interagir com a futura Escola-Hotel e a beleza natural daquele lugar”, afirma o autarca em comunicado.

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Maia desenvolve "programa pioneiro" de literacia mediática nas escolas

A câmara da Maia desenvolveu um “programa pioneiro” de literacia mediática e jornalismo nas escolas para “combater a desinformação” de “forma coerente e progressiva”, desafiando outras autarquias a “juntarem-se à causa”, explicou esta sexta-feira à Lusa o responsável pelo projeto.

Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente da filha em Terras de Bouro

O Tribunal de Braga aplicou esta sexta-feira prisão preventiva a um homem de 35 anos suspeito de vários crimes de abuso sexual em Terras de Bouro, sendo a vítima a sua filha, com menos de 10 anos, disse fonte policial.