Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”

Guimarães tem nova ecovia onde vai poder “ver a cidade de cima”
Câmara Municipal de Guimarães
| Norte
Henrique Ferreira

Custou 630 mil euros, mas 70% do investimento foi financiado pelo Portugal 2020. A “Ecovia da Escola-Hotel”, instalada junto à Quinta do Costeado, na Cruz da Pedra, em Guimarães, tem um percurso de 232 metros e segundo a autarquia vai permitir ver “a cidade de cima”.

O projeto é da autoria do arquiteto Filipe Vilas Boas e consiste numa estrutura metálica, leve e com iluminação, que recorre à tecnologia LED e que se adapta ao enquadramento natural da área em que está inserido.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Guimarães explica ainda que a obra pretende dar à população a oportunidade de apreciar os jardins da Quinta do Costeado e ver “a cidade de cima”.

Porto Canal

Ecovia da Escola-Hotel tem um percurso de 232 metros

A obra foi inaugurada este sábado pelo presidente do município, Domingos Bragança e pelo presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, António Gonçalves.

Para Domingos Bragança, esta é uma “obra muito bem conseguida” e, por isso, conseguiu financiamento de fundos europeus.

“Na dificuldade soubemos criar uma oportunidade e propusemos uma intervenção mais ousada, que permitisse interagir com a futura Escola-Hotel e a beleza natural daquele lugar”, afirma o autarca em comunicado.

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Câmara de Valongo inaugura Escadaria Cucamacuca que custou 985 mil euros

A Escadaria Cucamacuca, localizada na Serra de Santa Justa, em Valongo, e com uma extensão de 1,5 quilómetros vai ser inaugurada na quinta-feira, representando um investimento de 985 mil euros, anunciou esta terça-feira o município do distrito do Porto.

Motociclista de 31 anos morre em Gaia após chocar com camião

Um motociclista de 31 anos morreu esta terça-feira após colidir com um camião de mercadorias na Estrada Nacional (EN) 222, em Avintes, Vila Nova de Gaia, revelou à Lusa o comandante dos bombeiros locais, Alfredo Costa.

Savannah diz que classificação como projeto estratégico é reconhecimento pela UE

A empresa Savannah disse este terça-feira que a classificação da mina de lítio do Barroso como projeto estratégico pela Comissão Europeia é um reconhecimento pela “qualidade do trabalho” que está a desenvolver no concelho de Boticas.