Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes

Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes
DR
| Norte
Porto Canal

A nova via de ligação ao Avepark está a preocupar os habitantes das freguesias em redor que acreditam que poderá levar ao corte dos territórios e à divisão das populações.

Esta terça-feira, cerca de duas dezenas de habitantes uniram-se uma vez mais em protesto no dia em que o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, esteve em Guimarães. No local estiveram também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e o próprio presidente da Câmara de Guimarães.

As populações defendem ainda que ficará em causa a coesão territorial.

De recordar que a via de ligação ao Avepark tem como objetivo aproximar o parque de ciência e tecnologia, em Barco, da entrada da A11, em Silvares.

Já o autarca Domingos Bragança vê a via do Avepark como algo importante que vai contribuir para o descongestionamento da EN101 e levar à construção de um corredor para o metrobus que ligue Guimarães a Braga e à estação de alta velocidade.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.