Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes

Via de ligação ao Avepark, em Guimarães, preocupa habitantes
DR
| Norte
Porto Canal

A nova via de ligação ao Avepark está a preocupar os habitantes das freguesias em redor que acreditam que poderá levar ao corte dos territórios e à divisão das populações.

Esta terça-feira, cerca de duas dezenas de habitantes uniram-se uma vez mais em protesto no dia em que o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, esteve em Guimarães. No local estiveram também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e o próprio presidente da Câmara de Guimarães.

As populações defendem ainda que ficará em causa a coesão territorial.

De recordar que a via de ligação ao Avepark tem como objetivo aproximar o parque de ciência e tecnologia, em Barco, da entrada da A11, em Silvares.

Já o autarca Domingos Bragança vê a via do Avepark como algo importante que vai contribuir para o descongestionamento da EN101 e levar à construção de um corredor para o metrobus que ligue Guimarães a Braga e à estação de alta velocidade.

+ notícias: Norte

Numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas em Bragança

Esta semana o distrito de Bragança ficou em alerta devido ao número de igrejas assaltadas em relativamente pouco tempo. Tal como conta a SIC Notícias, numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas nas aldeias de Bragança e Vinhais. Ouro e dinheiro são os principais alvos dos assaltantes que tudo indica que sejam os mesmos em todos os assaltos.

Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros

Só nos primeiro sete meses deste ano, ou seja, até julho, a taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu mais de 400 mil euros, avança o Jornal de Notícias este domingo.

Populares manifestam-se este domingo contra transladação de restos mortais de Eça

Um conjunto de populares de Santa Cruz do Douro, em Baião, vai manifestar-se este domingo contra a translação dos restos mortais de Eça de Queiroz, sepultado no cemitério da região há 34 anos, para o Panteão Nacional, em Lisboa.