Caça russo colide com drone americano sobre o Mar Negro

Caça russo colide com drone americano sobre o Mar Negro
| Mundo
Porto Canal

Um drone MQ-9 Reaper de fabrico norte-americano despenhou-se esta terça-feira no Mar Negro após ter sido “intercetado” por um caça russo SU-27, avança a Força Aérea dos Estados Unidos.

Antes da colisão, os caças russos despejaram combustível sobre a aeronave, realizando manobras inseguras, segundo um comunicado feito pelos militares dos EUA. A manobra do avião russo causou estragos na hélice do drone que acabo

"O nosso avião MQ-9 estava a conduzir operações de rotina no espaço aéreo internacional quando foi intercetado e atingido por um avião russo, resultando num acidente e na perda completa do MQ-9", disse o General da Força Aérea Americana James Hecker, comandante das Forças Aéreas dos EUA Europa e Forças Aéreas Africanas.

“De facto, este ato pouco seguro e pouco profissional por parte dos russos quase provocou a queda de ambos os aviões”, afirmou um porta-voz da Casa Branca.

O Mar Negro é uma área sob forte vigilância da NATO desde o começo da guerra da Ucrânia e costuma ser palco de interações entre drones e aeronaves dos países dessa aliança militar e das Forças Armadas russas, mas este é o primeiro caso do género.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.