Euronews despede colaboradores e muda de sede

Euronews despede colaboradores e muda de sede
| Mundo
Porto Canal

A Euronews vai fechar a sede em Lyon, França, e vai mudar para Bruxelas. Além disso, vai abrir delegações noutras cidades europeias como Lisboa, Madrid, Roma, Berlim e Londres.

A mudança acontece no ano em que a empresa celebra o 30º aniversário.

Ao todo, dos 478 jornalistas, 198 serão despedidos nos próximos seis meses, segundo o diretor-geral, Guillaume Dubois.

Com a abertura de novos escritórios, os jornalistas que continuam o caminho com a Euronews, serão enviados para as suas cidades. Desta forma, serão criados 100 postos de trabalho na Bélgica, onde ficará a nova sede, e 50 nas outras cidades.

A sede em Lyon já está neste momento à venda. De acordo com o diretor-geral, isto vai permitir “uma redução dos custos operacionais na ordem dos três milhões de euros por ano”.
Recorda ainda que, nos últimos dez anos, a empresa teve um prejuízo de 150 milhões.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.