Funcionários da Ecco em protesto esta segunda-feira contra as demissões

Funcionários da Ecco em protesto esta segunda-feira contra as demissões
| Norte
Porto Canal

Os 42 funcionários abrangidos pelo despedimento coletivo na Ecco, fabricante de calçado em Santa Maria da Feira, reúnem-se na manhã desta segunda-feira em frente à empresa em protesto contra o despedimento.

Em comunicado, o Sindicato do Calçado comunicou que os “trabalhadores não concordam com a reestruturação anunciada, nem com o despedimento de qualquer trabalhador”.

O sindicato acrescentou ainda que a reunião tem como fundamento “analisar a posição da empresa, que nesta fase de negociação, consiste em majorar a indemnização de cada trabalhador para 1,4 [cerca de mês e meio] do salário”.

A Ecco anunciou a intenção de despedir 42 pessoas, na semana passada, no âmbito da reestruturação da empresa. Os trabalhadores “não concordam com a reestruturação anunciada, nem com o despedimento de qualquer trabalhador desta empresa, até porque a informação de natureza económico-financeira não está minimamente comprovada”, acrescentou o sindicato.

A comissão sindical e o Sindicato acusam ainda a empresa de querer incluir neste despedimento coletivo “a delegada e dirigente sindical da empresa Susana Bastos, como forma de retaliação pelas recentes denúncias que a mesma fez publicamente”.

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias.