Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa

Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) recusou o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de multar o presidente do Benfica Rui Costa em 1150 euros.

Em causa está uma multa aplicada ao presidente do clube encarnado devido a críticas à arbitragem após a derrota das águias num jogo referente à temporada passada frente ao Gil Vicente.

Ao contrário do que aconteceu com o presidente dos encarnados, Sérgio Conceição foi multado, e este é apenas um dos casos, em 510 euros por declarações após o jogo entre o FC Porto e o Boavista, da 10ª jornada da I Liga. As declarações do treinador dos ‘Dragões’ diziam respeito a vários penáltis que ficaram por assinalar. As suas palavras originaram uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Na altura, Rui Costa afirmou “é hora de dizer basta”. O TCAS concluiu que as declarações foram “proferidas em linguagem correta”, sendo “um normal e admissível juízo negativo ao desempenho desportivo da arbitragem” e com Rui Costa a apresentar “legítimas discordâncias sobre o sentido de decisões de determinados lances”.

“Está no seu legítimo direito de crítica e de liberdade de expressão, exprimindo a sua opinião de forma não constrangedora para os árbitros em causa”, defende o TCAS.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 16 e 17 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 16.ª e 17.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quinta-feira a Liga Portugal. Na ronda 16, o FC Porto desloca-se ao Estádio do Bessa a 5 de janeiro (sexta-feira, 20h45) e na seguinte recebe o SC Braga no Estádio do Dragão a 14 de janeiro (domingo, 20h30).

Federação Portuguesa de Futebol conta com quatro nonagenários inscritos para quem a idade é só um número

O ‘staff’ dos clubes de futebol não é eterno, mas, em alguns casos, parece, assim que se consultam as listas dos mais velhos filiados do país, com, pelo menos, quatro inscritos com mais de 90 anos.

FC Porto: “Oitavos” da Taça de Portugal com data e horário definidos

O Estoril-FC Porto, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, vai ser jogado no dia 9 de janeiro de 2024 (terça-feira) às 20h45, informou a Federação Portuguesa de Futebol.