Diocese do Porto recebe lista com 12 nomes suspeitos de abusos sexuais

| Porto
Porto Canal

De acordo com comunicado publicado no sítio online da diocese do Porto é revelado que a lista de alegados abusadores continha 12 nomes.

Há “sete clérigos vivos” na lista, contudo a diocese refere que “não se encontra qualquer indício de possíveis crimes de abusos” nos arquivos diocesanos, adiantando que “à Comissão Diocesana para o Cuidado dos Frágeis também não chegou qualquer denúncia relativamente a estes nomes”.

“O bispo diocesano já reuniu com diversas pessoas, algumas das quais já não vivem na área da Diocese do Porto” lê-se no comunicado publicado no sítio online da diocese, acrescentando que “também estas diligências ainda não conduziram a qualquer pista”.

A diocese do Porto avança ainda que “o bispo diocesano já entregou ao Ministério Público a lista recebida da Comissão Independente”.

É ainda referido que quatro padres já faleceram e é referido que um não pertence à diocese. No comunicado é adiantado que “as denúncias se reportam às décadas de setenta e oitenta”.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.