D. José Ornelas diz que suspensão de padres é compromisso da Igreja

D. José Ornelas diz que suspensão de padres é compromisso da Igreja
| País
Porto Canal

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Ornelas, entendeu que a suspensão dos três padres pertencentes à diocese de Évora e Angra do Heroísmo, “são sinal de um compromisso sério da Igreja em Portugal e de um total empenho em erradicar os abusos sexuais de crianças e jovens”.

D. José Ornelas acrescentou ainda que as “medidas já tomadas, e que continuarão nos próximos dias” estão interligadas com “algumas das decisões” que já foram decididas na última Assembleia Plenária do episcopado português.

+ notícias: País

49 pessoas morreram afogadas em Portugal continental até ao final de abril

Quarenta e nove pessoas morreram afogadas em Portugal continental nos quatro primeiros meses do ano, o valor mais alto desde 2017, segundo dados do relatório do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).

Nova atualização nos preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de várias semanas consecutivas de descida, o preço dos combustíveis estagnou e não deverá subir, nem descer, a partir da próxima segunda-feira.

Há 111 medicamentos genéricos cuja venda em Portugal terá de ser suspensa

Portugal vai ter de suspender a venda e cancelar autorizações de 111 medicamentos genéricos testados pelo laboratório Synapse Labs, na Índia, após uma recomendação hoje feita nesse sentido pela Comissão Europeia aos Estados-membros da União Europeia (UE).