Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias

Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias
| Norte
Porto Canal

MatosinhosHabit investe mais de 310 mil euros na reabilitação de 20 habitações devolutas no Parque Habitacional do Município de Matosinhos.

De acordo com um comunicado disponibilizado ao Porto Canal, as habitações variam entre T1, T2 e T3 e após serem renovadas, serão atribuídas a “famílias em situação de fragilidade económico-financeira, que se encontram na lista de espera do programa de pedidos de habitação social” da empresa de Matosinhos.

Manuela Álvares, Presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit esclarece que “o objetivo é reabilitar 100 habitações devolutas ao longo de 2023”. O propósito “só será alcançável com uma rigorosa gestão social e habitacional, que tenha em devida consideração a adequação das tipologias das habitações às necessidades reais dos agregados familiares”, conclui.

Os trabalhos terão um prazo médio de execução de 45 dias, segundo consta no comunicado.

Em parceria com a autarquia de Matosinhos, a MatosinhosHabit está ainda a trabalhar num plano de investimentos de cerca de 85 milhões de euros para a construção de aproximadamente 500 habitações sociais, até 2026.

+ notícias: Norte

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha Douro-Litoral, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.