FC Porto (Boxe): Atletas voltam em força após a pandemia

FC Porto (Boxe): Atletas voltam em força após a pandemia
| Desporto
Porto Canal

Após uma paragem devido à pandemia da covid-19, o boxe do FC Porto regressou ao ativo, não só para apontar a títulos de alta competição, como também para formar novos talentos. A mais recente aposta da secção é a escola do boxe, que vai contemplar os escalões de sub-10 e de sub-15. José Carlos, diretor da modalidade, quer ter “uma equipa competitiva” para sagrar os portistas “campeões nacionais em vários escalões”, ao passo que o treinador, Armindo Fontinha, quer que o FC Porto esteja representado em “todas as provas nacionais”. Dentro do ringue, duas das principais caras do clube são Pedro Ribeiro, que foi perentório ao afirmar que o objetivo é “ganhar tudo o que estiver ao alcance”, e Eva Branco, que vai lutar para ser “campeã regional, nacional, conquistar o título individual e por equipas”.

José Carlos (Diretor)

“Com a covid-19, tivemos a secção parada durante muito tempo e agora decidimos estruturar a modalidade, que penso que vai dar frutos no futuro. Vamos ter uma equipa competitiva para sermos campeões nacionais em vários escalões.”

Armindo Fontinha (Treinador)

“Pretendemos estar presentes em todas as provas nacionais: nos campeonatos regionais, nacionais, na Taça de Portugal, no Braga Open e na Odivelas Cup, que são os melhores torneios que se realizam em Portugal. Se for possível tirarmos um ou dois atletas para a segunda prova mais importante a nível europeu, estaremos presentes com todo o orgulho.”

Pedro Ribeiro (Atleta)

“Queremos ganhar tudo o que estiver ao nosso alcance. Tudo o que nos propuserem é para cumprir, seja campeonatos ou galas.”

Eva Branco (Atleta)

“Os objetivos para esta época são ser campeã regional, nacional, conquistar o título individual e por equipas.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.