Projeto para edificação do El Corte Inglés, no Porto, ainda não foi submetido

Projeto para edificação do El Corte Inglés, no Porto, ainda não foi submetido
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno onde será instalado o El Corte Inglés, no Porto. Quanto ao processo para obras de edificação a autarquia esclarece, em resposta ao Porto Canal, que ainda não foi submetido qualquer processo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O terreno ainda está na posse da Infraestruturas de Portugal, uma vez que a venda ainda não foi concretizada através de escritura pública, mas a Câmara Municipal do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno. Já relativamente à obra de edificação do El Corte Inglês, ainda não foi submetido qualquer processo, uma vez que a empreitada só deverá arrancar quando a linha Rosa estiver concluída.

Em entrevista ao Porto Canal, Hugo Pereira, membro do Movimento ‘Jardim Ferroviário da Boavista’, diz que a obra só arranca em 2024. “Em relação ao projecto em si, aquilo que nós sabemos é que a Câmara do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno, mas ainda não aprovou o projeto do edifício. Até que as obras do metro estejam concluídas, não haverá nenhum avanço material do projeto do Corte Inglés”, explica.

A Infraestruturas de Portugal e o El Corte Inglés celebraram, a 21 de setembro de 2021, o quinto aditamento ao contrato promessa de constituição de direito de superfície, uma vez que já tinha sido entregue o Pedido de Informação Prévia aprovado em 2020 pela Câmara do Porto.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).