Projeto para edificação do El Corte Inglés, no Porto, ainda não foi submetido

Projeto para edificação do El Corte Inglés, no Porto, ainda não foi submetido
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno onde será instalado o El Corte Inglés, no Porto. Quanto ao processo para obras de edificação a autarquia esclarece, em resposta ao Porto Canal, que ainda não foi submetido qualquer processo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O terreno ainda está na posse da Infraestruturas de Portugal, uma vez que a venda ainda não foi concretizada através de escritura pública, mas a Câmara Municipal do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno. Já relativamente à obra de edificação do El Corte Inglês, ainda não foi submetido qualquer processo, uma vez que a empreitada só deverá arrancar quando a linha Rosa estiver concluída.

Em entrevista ao Porto Canal, Hugo Pereira, membro do Movimento ‘Jardim Ferroviário da Boavista’, diz que a obra só arranca em 2024. “Em relação ao projecto em si, aquilo que nós sabemos é que a Câmara do Porto já aprovou o processo de loteamento do terreno, mas ainda não aprovou o projeto do edifício. Até que as obras do metro estejam concluídas, não haverá nenhum avanço material do projeto do Corte Inglés”, explica.

A Infraestruturas de Portugal e o El Corte Inglés celebraram, a 21 de setembro de 2021, o quinto aditamento ao contrato promessa de constituição de direito de superfície, uma vez que já tinha sido entregue o Pedido de Informação Prévia aprovado em 2020 pela Câmara do Porto.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Cooperativa Árvore no Porto assinala 500 anos de Camões com exposição

A Cooperativa Árvore, no Porto, inaugura a 23 de maio a exposição “Porque, quem não sabe arte, não na estima”, composta por quadros, esculturas e instalações, no contexto dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, anunciou esta segunda-feira.

Homem detido por agredir funcionários de loja e ameaçar agentes da PSP no Porto

Um indivíduo de 43 anos foi detido por ameaçar agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), no Porto. De acordo com o Jornal de Notícias,"o detido havia provocado desacatos num estabelecimento e agredido dois funcionários”.