Já é possível saber se um texto foi criado pelo ChatGPT

Já é possível saber se um texto foi criado pelo ChatGPT
| Mundo
Porto Canal

Edward Tian, um estudante universitário norte-americano, criou uma aplicação, o GPTZero, que deteta se um texto foi criado por uma máquina ou por uma pessoa. O aluno de 22 anos precisou de poucos dias para desenvolver um algorítimo que deteta as diferentes características de um texto e apura se ele foi ou não criado pelo ChatGPT.

 

O ChatGPT foi desenvolvido pela OpenAI e cria textos tendo como base a Inteligência Artificial. Neste momento o ChatGPT, lançado no final de 2022, cria textos, poemas, analisa temas e nunca se repete.

Já são várias as universidades e escolas que estão a proibir o uso do ChatGPT e a ferramenta criada por Edward Tian está no top de utilizações para descobrir se o texto foi criado por uma máquina ou por uma pessoa.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.