Novo concurso de arrendamento acessível no Porto arranca esta segunda-feira

Novo concurso de arrendamento acessível no Porto arranca esta segunda-feira
Pedro Benjamim/Porto Canal
| Porto
Porto Canal

No 19.º concurso para arrendamento acessível, o Município do Porto disponibiliza habitações na União de Freguesias do Centro Histórico, em Paranhos e em Ramalde, a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Estão disponíveis 15 habitações com tipologias entre T0 e T3. O estúdio mais barato tem um arrendamento de 345€, já o apartamento mais oneroso tem três quartos e tem um valor de 873€ mensais.

As candidaturas arrancam esta segunda-feira, 20 de fevereiro e podem ser submetidas através da plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU, com data limite para as 18 horas do dia 1 de março. Também na página eletrónica estão disponíveis os dados relativos às habitações. A autarquia realça ainda que é possível fazer a candidatura de forma presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível, na cidade do Porto, resulta de imóveis que são propriedade da autarquia e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível.

O programa Porto com Sentido atribui casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Desde a municipalização da Porto Vivo, SRU, são 180 as habitações inseridas no mercado de arrendamento acessível, 15 das quais disponibilizadas nesta edição do concurso, com áreas privativas a variar entre os 27 e 109m2.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.