Último dia de candidaturas para arrendamento acessível no Porto

Último dia de candidaturas para arrendamento acessível no Porto
| Porto
Porto Canal

As candidaturas para o 19.º concurso de arrendamento acessível, através do qual o município do Porto disponibiliza habitações na União de Freguesias do Centro Histórico, em Paranhos e em Ramalde, a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento, terminam esta segunda-feira, 6 de março, às 18 horas.

De recordar que estão disponíveis 15 habitações com tipologias entre T0 e T3. O estúdio mais barato tem um arrendamento de 345€, enquanto que o apartamento mais oneroso tem três quartos e um valor de 873€ mensais.

As candidaturas arrancaram a 20 de fevereiro e podem ser submetidas através da plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU. Também na página eletrónica estão disponíveis os dados relativos às habitações. A autarquia realça ainda que é possível fazer a candidatura de forma presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível, na cidade do Porto, resulta de imóveis que são propriedade da autarquia e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível. O programa Porto com Sentido atribui casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Desde a municipalização da Porto Vivo, SRU, são 180 as habitações inseridas no mercado de arrendamento acessível, 15 das quais disponibilizadas nesta edição do concurso, com áreas privativas a variar entre os 27 e 109m2.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca sábado com programa composto por cerca de 50 artistas e atividades

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Adiados condicionamentos de trânsito na baixa do Porto previstos a partir de segunda-feira

A Câmara do Porto informou esta sexta-feira que foram adiados os condicionamentos de trânsito que estavam previstos a partir de segunda-feira em algumas ruas da baixa devido às obras da Linha Rosa da Metro do Porto.

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.