Abertura do novo posto da GNR de Fânzeres prevista para abril

Abertura do novo posto da GNR de Fânzeres prevista para abril
CM Gondomar
| Norte
Porto Canal

O novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres, na antiga Escola Básica da Bela Vista, deverá abrir portas em abril. A empreitada já estava concluída desde julho.

O Executivo de Gondomar vai votar, esta quarta-feira, a proposta do protocolo entre a Autarquia e o Ministério da Administração Interna (MAI), que obriga a tutela a pagar uma renda mensal de sete mil euros à Câmara, durante 13 anos, de forma a cobrir os custos da remodelação do novo posto.

O contrato de arrendamento sugerido pelo Governo visa solucionar as questões burocráticas relacionadas com o pagamento da obra que têm impedido a abertura do novo espaço, que já está pronto desde julho.

Em declarações ao Porto Canal, Marco Martins, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, assumiu que a proposta o surpreendeu e que esperava o “pagamento integral como é habitual neste tipo de situações”.

De acordo com informações avançadas pelo JN, estava previsto que a obra fosse comparticipada a 100% pelo MAI, mas segundo o ministro José Luís Carneiro, a tutela não tinha "cabimento" para esta empreitada.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.