Abertura do novo posto da GNR de Fânzeres prevista para abril

Abertura do novo posto da GNR de Fânzeres prevista para abril
CM Gondomar
| Norte
Porto Canal

O novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres, na antiga Escola Básica da Bela Vista, deverá abrir portas em abril. A empreitada já estava concluída desde julho.

O Executivo de Gondomar vai votar, esta quarta-feira, a proposta do protocolo entre a Autarquia e o Ministério da Administração Interna (MAI), que obriga a tutela a pagar uma renda mensal de sete mil euros à Câmara, durante 13 anos, de forma a cobrir os custos da remodelação do novo posto.

O contrato de arrendamento sugerido pelo Governo visa solucionar as questões burocráticas relacionadas com o pagamento da obra que têm impedido a abertura do novo espaço, que já está pronto desde julho.

Em declarações ao Porto Canal, Marco Martins, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, assumiu que a proposta o surpreendeu e que esperava o “pagamento integral como é habitual neste tipo de situações”.

De acordo com informações avançadas pelo JN, estava previsto que a obra fosse comparticipada a 100% pelo MAI, mas segundo o ministro José Luís Carneiro, a tutela não tinha "cabimento" para esta empreitada.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.