Ministro diz compreender dúvidas de trabalhadores do SEF, mas frisa que reestruturação já está definida

| País
Porto Canal

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, garante que a reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já está organizada e não prejudicará os trabalhadores.

Ainda assim, José Luís Carneiro diz compreender as dúvidas dos trabalhadores, mas explica que a que a reestruturação do SEF está já definida.

“Essa transição garantirá o respeito pelo local de origem por onde entraram no SEF e pela lista de preferências. E para aqueles em que as condições logísticas que a Polícia Judiciária ou da Agência Portuguesa para as Minorias, Migrações e Asilo não tenha condições para os acolher, então garante-se que para esses casos possam transitar em mobilidade para a Autoridade Tributária”, frisou.

“Todos aqueles que estão nas fronteiras marítimas, aéreas e terrestres ficarão a apoiara a PSP e a GNR. Na prorrogação de 2024 para 2025 ficarão apenas 50% desses funcionários. Em 2025 transitam todos para a Polícia Judiciária”, revelou o ministro.

Nas celebrações do Dia do Bombeiro, em Santo Tirso, José Luís Carneiro disse que estão a ser feitos investimentos nas corporações, mas que é necessário adaptar algumas práticas.

“Este ano, para 2023, temos mesmo o maior valor de financiamento de sempre no financiamento permanente. Temos o maior valor de sempre também no dispositivo de combate aos incêndios rurais, estamos a reforçar a profissionalização dos bombeiros”, frisou o ministro.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados