Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em Portugal

| Norte
Porto Canal

Desde o início deste ano, os militares do posto da GNR de Vila do Conde detiveram, em flagrante delito, cerca de 180 pessoas. Um número recorde que torna o efetivo vila-condense como o mais eficaz a nível nacional.

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, 50% das detenções dizem respeito a crimes como condução sob efeito de álcool ou sem habilitação legal.

Os condutores apanhados a conduzir alcoolizados, com taxa considerada crime – igual ou superior a 1,3 g/l – é um fenómeno que já registou um aumento expressivo de casos, no ano passado, a nível nacional.

Os dados do Relatório Anual de Segurança Interna revelam por exemplo que a Norte, nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Viseu, as detenções por condução sob efeito de álcool foi o crime mais registado no ano passado.

No que toca ao posto de Vila do conde, os furtos nas lojas do outlet ocupam uma boa fatia da total de detenções, além dos condutores detidos com cartas falsificadas.

O posto da GNR de Vila do Conde patrulha 29 freguesias rurais do concelho, com um efetivo de 40 guardas, dos quais 30 fazem patrulhas.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.