JMJ. Bispo Américo Aguiar quer fazer tudo “by the book”, mas assume erros na organização

JMJ. Bispo Américo Aguiar quer fazer tudo “by the book”, mas assume erros na organização
| País
Porto Canal

O Bispo, que lidera a fundação que organiza a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal, assumiu erros na organização do evento. “Cometer erros é humano, repeti-los já não é tão inteligente e vamos tentar não repetir erros. Por isso quando nos chamaram à atenção imediatamente fomos avaliar e corrigir aquilo que é possível”, afirmou D. Américo Aguiar.

O presidente da Fundação da JMJ, D. Américo Aguiar diz que quer fazer tudo “by the book”. “Nós estamos a navegar e estamos a fazer o mapa porque não o temos. Nem o GPS ajuda neste caso, e por isso estamos a aprender e queremos aprender e queremos fazer bem”, disse.

D. Américo Aguiar focou a dimensão do evento para justificar os valores elevados. “Estamos a falar de um evento que é esmagador. Estamos a falar de um espaço de 100 campos de futebol, estamos a falar de quilómetros, estamos a falar de milhões pessoas, estamos a falar de logísticas alguma vez preparadas no nosso país. A cidade de Lisboa, durante uma semana, vai ter um suplemento de 10% da população portuguesa a mais”, referiu o presidente da FJMJ.

Nesta sessão foi anunciado que o valor do altar-palco, situado no Parque Tejo, vai passar de 4,2 para 2,9 milhões de euros, representando um corte de 30%. Já o segundo palco da JMJ, localizado no Parque Eduardo VII, será pago pela Igreja e representará um investimento de 450 mil euros.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.