JMJ. Bispo Américo Aguiar quer fazer tudo “by the book”, mas assume erros na organização

JMJ. Bispo Américo Aguiar quer fazer tudo “by the book”, mas assume erros na organização
| País
Porto Canal

O Bispo, que lidera a fundação que organiza a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal, assumiu erros na organização do evento. “Cometer erros é humano, repeti-los já não é tão inteligente e vamos tentar não repetir erros. Por isso quando nos chamaram à atenção imediatamente fomos avaliar e corrigir aquilo que é possível”, afirmou D. Américo Aguiar.

O presidente da Fundação da JMJ, D. Américo Aguiar diz que quer fazer tudo “by the book”. “Nós estamos a navegar e estamos a fazer o mapa porque não o temos. Nem o GPS ajuda neste caso, e por isso estamos a aprender e queremos aprender e queremos fazer bem”, disse.

D. Américo Aguiar focou a dimensão do evento para justificar os valores elevados. “Estamos a falar de um evento que é esmagador. Estamos a falar de um espaço de 100 campos de futebol, estamos a falar de quilómetros, estamos a falar de milhões pessoas, estamos a falar de logísticas alguma vez preparadas no nosso país. A cidade de Lisboa, durante uma semana, vai ter um suplemento de 10% da população portuguesa a mais”, referiu o presidente da FJMJ.

Nesta sessão foi anunciado que o valor do altar-palco, situado no Parque Tejo, vai passar de 4,2 para 2,9 milhões de euros, representando um corte de 30%. Já o segundo palco da JMJ, localizado no Parque Eduardo VII, será pago pela Igreja e representará um investimento de 450 mil euros.

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".