"Seremos capazes de ultrapassar todas as dificuldades". Primeira-ministra da Moldávia anuncia demissão e governo cai

"Seremos capazes de ultrapassar todas as dificuldades". Primeira-ministra da Moldávia anuncia demissão e governo cai
| Mundo
Porto Canal

A primeira-ministra da Moldávia, Natalia Gavrilita, apresentou, esta sexta-feira, o pedido de demissão, após 18 meses no poder.

O mandato de Gavrilita ficou marcado pela turbulência económica decorrente de uma intensa crise energética, e uma inflação galopante na sequência da Guerra na Ucrânia. 

"Acredito no povo moldavo. Acredito na Moldávia", disse Natalia Gavrilita, numa conferência de imprensa. "Acredito que seremos capazes de ultrapassar todas as dificuldades e desafios", frisou a ex-governante do país da antiga república soviética, de 2,5 milhões de habitantes.

De destacar que a Moldávia confirmou, esta sexta-feira, que um míssil russo violou o espaço aéreo do país, antes de entrar em território ucraniano.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.