Netflix proíbe a partilha de contas gratuitas em Portugal
Porto Canal
A Netflix anunciou, oficialmente, esta quarta-feira, que vai proibir a partilha de contas sem custo associado. No comunicado divulgado esta quarta-feira, a plataforma de streaming de filmes e séries, explicou que caso partilhe conta com alguém que não vive na mesma casa que a sua, saiba que vai ter de optar por um plano Standard ou Premium e terá de pagar um custo adicional de 3,99€ por pessoa.
A medida entra em vigor já a partir desta quarta-feira. Portugal será um dos países afetados. Canadá. Nova Zelândia e Espanha também estão na lista.
"Na Netflix, sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade", pode ler-se no comunicado da Netflix.
