Mulher dá à luz debaixo dos escombros na Síria mas não sobrevive

| Mundo
Porto Canal

Uma mulher deu à luz enquanto estava presa nos escombros de um prédio de quatro andares, em Jindires, no noroeste da Síria. A bebé tinha sete horas de vida quando foi resgatada e ainda estava ligada à mãe pelo cordão umbilical.

A menina, que foi encontrada cerca de sete horas após o sismo, foi a única sobrevivente da família. Para além da mãe, as equipas de emergência encontraram os corpos do pai, das três irmãs, do irmão e da tia.

A bebé foi levada para um hospital na cidade vizinha de Afrin, onde ficou internada numa incubadora. Apesar dos hematomas, o estado de saúde da menina é estável.

O terramoto, de magnitude 7,8 na escala de Richter, fez mais de sete mil mortos na Turquia e na Síria.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.