Ronda de greves distritais de professores termina no Porto. Sindicato prevê 99% de adesão

Ronda de greves distritais de professores termina no Porto. Sindicato prevê 99% de adesão
Miguel A. Lopes / Lusa
| Porto
Porto Canal

O Porto vai ser palco, esta quarta-feira, da última manifestação, de uma ronda de 18 greves distritais de professores e educadores, que está em curso, em Portugal Continental. O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) prevê uma adesão de 99%.

Desde a primeira manifestação, em Lisboa, a adesão tem vindo a crescer. Para a última greve está prevista uma “adesão em massa”, segundo revela ao Porto Canal, Maria José Silva, dirigente sindical do SPN.

De acordo com a dirigente sindical, “não houve grandes desenvolvimentos na última negociação com todos os sindicatos presentes e, portanto, é natural que as pessoas queiram mostrar indignação na última greve desta fase”.

Por ser a última de uma série de manifestações, a dirigente sindical do SPN garante que “todas as estruturas sindicais darão uma palavra aos professores”.

Embora as greves distritais terminem esta quarta-feira, o SPN promete “muitas outras iniciativas para a frente” e não exclui a possibilidade de uma nova paralisação.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.