Sérgio Conceição: "Somos favoritos, mas temos de demonstrar isso dentro do campo"

| Desporto
Porto Canal

Para os detentores do troféu, a defesa do título na Taça de Portugal passa por Viseu já esta quarta-feira (20h45). Em novo duelo a eliminar diante dos viriatos, depois das “meias” da Taça da Liga, o FC Porto defronta o Académico de Viseu e Sérgio Conceição fez questão de deixar bem claro: “Sabemos que é um campo difícil e não vão ver ópera naquele relvado”.

Porque “os jogos são todos diferentes” e este se trata de um “a eliminar, numa competição diferente e num relvado diferente” do de Leiria, o treinador portista é da opinião de que “os princípios das equipas não mudarão muito” e de que esta se trata de “uma das saídas mais difíceis” da temporada.

Para onde quer que o FC Porto se desloque o 12.º jogador irá atrás e essa “força extra dos adeptos” será extremamente importante no duelo frente a “uma equipa com muitos jogadores capazes de jogar na Primeira Liga” que “deixa alerta” todos os que trabalham no Olival.

Em semana de clássico na capital, o técnico dos Dragões revela que Wendell, Eustaquio, Otávio e Veron “estão fora” devido a lesão, relembra que “é importante olhar só para um jogo” de cada vez e que é obrigatório demonstrar a “agressividade boa”, a “intensidade” e a “capacidade de disputar duelos” que faz dos Campeões Nacionais “uma equipa forte em todos os momentos”.

“O jogo depende do que fizermos em campo” e “as equipas são o que o adversário fizer”, reforça alguém que não acredita “que se ganha por acaso” pois “tem de haver mérito”. “Assumimos a responsabilidade de sermos favoritos, mas temos que o demonstrar dentro do campo”, acrescenta o mister antes de vincar a ideia deixada no rescaldo da vitória frente ao Vizela: “Cada vez mais, na região Norte e no Porto, sentimos que ganhando críamos uma certa azia”.

Questionado sobre Pepê, definiu o brasileiro como “um jogador extremamente inteligente”, capaz de “interpretar da melhor forma as indicações” recebidas, mas assegurou pensar “única e exclusivamente na equipa” na hora de tomar decisões.

Já depois de relembrar que “o presidente está acima de todos e de tudo” no clube, Sérgio Conceição não se despediu sem responder ao “programa de entretenimento e autoajuda” de Rui Santos na CNN: “É uma palhaçada, desculpem o termo”.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.