Sérgio Conceição: "Somos favoritos, mas temos de demonstrar isso dentro do campo"

| Desporto
Porto Canal

Para os detentores do troféu, a defesa do título na Taça de Portugal passa por Viseu já esta quarta-feira (20h45). Em novo duelo a eliminar diante dos viriatos, depois das “meias” da Taça da Liga, o FC Porto defronta o Académico de Viseu e Sérgio Conceição fez questão de deixar bem claro: “Sabemos que é um campo difícil e não vão ver ópera naquele relvado”.

Porque “os jogos são todos diferentes” e este se trata de um “a eliminar, numa competição diferente e num relvado diferente” do de Leiria, o treinador portista é da opinião de que “os princípios das equipas não mudarão muito” e de que esta se trata de “uma das saídas mais difíceis” da temporada.

Para onde quer que o FC Porto se desloque o 12.º jogador irá atrás e essa “força extra dos adeptos” será extremamente importante no duelo frente a “uma equipa com muitos jogadores capazes de jogar na Primeira Liga” que “deixa alerta” todos os que trabalham no Olival.

Em semana de clássico na capital, o técnico dos Dragões revela que Wendell, Eustaquio, Otávio e Veron “estão fora” devido a lesão, relembra que “é importante olhar só para um jogo” de cada vez e que é obrigatório demonstrar a “agressividade boa”, a “intensidade” e a “capacidade de disputar duelos” que faz dos Campeões Nacionais “uma equipa forte em todos os momentos”.

“O jogo depende do que fizermos em campo” e “as equipas são o que o adversário fizer”, reforça alguém que não acredita “que se ganha por acaso” pois “tem de haver mérito”. “Assumimos a responsabilidade de sermos favoritos, mas temos que o demonstrar dentro do campo”, acrescenta o mister antes de vincar a ideia deixada no rescaldo da vitória frente ao Vizela: “Cada vez mais, na região Norte e no Porto, sentimos que ganhando críamos uma certa azia”.

Questionado sobre Pepê, definiu o brasileiro como “um jogador extremamente inteligente”, capaz de “interpretar da melhor forma as indicações” recebidas, mas assegurou pensar “única e exclusivamente na equipa” na hora de tomar decisões.

Já depois de relembrar que “o presidente está acima de todos e de tudo” no clube, Sérgio Conceição não se despediu sem responder ao “programa de entretenimento e autoajuda” de Rui Santos na CNN: “É uma palhaçada, desculpem o termo”.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Já é conhecido o árbitro para o último jogo de Portugal no grupo F

A UEFA já definiu a equipa de arbitragem para apitar o último jogo de Portugal no grupo F do Euro 2024, depois de a seleção portuguesa ter garantido o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Jogador abandona Escócia-Hungria depois de ter perdido os sentidos

A segunda parte do Escócia-Hungria ficou marcado pelo choque violento entre Barnabás Varga e o guarda-redes da Escócia Gulacsi, aos 70 minutos de jogo. O atleta húngaro perdeu os sentidos e teve de abandonar o estádio transportado numa maca.