Sérgio Conceição: "Somos favoritos, mas temos de demonstrar isso dentro do campo"

| Desporto
Porto Canal

Para os detentores do troféu, a defesa do título na Taça de Portugal passa por Viseu já esta quarta-feira (20h45). Em novo duelo a eliminar diante dos viriatos, depois das “meias” da Taça da Liga, o FC Porto defronta o Académico de Viseu e Sérgio Conceição fez questão de deixar bem claro: “Sabemos que é um campo difícil e não vão ver ópera naquele relvado”.

Porque “os jogos são todos diferentes” e este se trata de um “a eliminar, numa competição diferente e num relvado diferente” do de Leiria, o treinador portista é da opinião de que “os princípios das equipas não mudarão muito” e de que esta se trata de “uma das saídas mais difíceis” da temporada.

Para onde quer que o FC Porto se desloque o 12.º jogador irá atrás e essa “força extra dos adeptos” será extremamente importante no duelo frente a “uma equipa com muitos jogadores capazes de jogar na Primeira Liga” que “deixa alerta” todos os que trabalham no Olival.

Em semana de clássico na capital, o técnico dos Dragões revela que Wendell, Eustaquio, Otávio e Veron “estão fora” devido a lesão, relembra que “é importante olhar só para um jogo” de cada vez e que é obrigatório demonstrar a “agressividade boa”, a “intensidade” e a “capacidade de disputar duelos” que faz dos Campeões Nacionais “uma equipa forte em todos os momentos”.

“O jogo depende do que fizermos em campo” e “as equipas são o que o adversário fizer”, reforça alguém que não acredita “que se ganha por acaso” pois “tem de haver mérito”. “Assumimos a responsabilidade de sermos favoritos, mas temos que o demonstrar dentro do campo”, acrescenta o mister antes de vincar a ideia deixada no rescaldo da vitória frente ao Vizela: “Cada vez mais, na região Norte e no Porto, sentimos que ganhando críamos uma certa azia”.

Questionado sobre Pepê, definiu o brasileiro como “um jogador extremamente inteligente”, capaz de “interpretar da melhor forma as indicações” recebidas, mas assegurou pensar “única e exclusivamente na equipa” na hora de tomar decisões.

Já depois de relembrar que “o presidente está acima de todos e de tudo” no clube, Sérgio Conceição não se despediu sem responder ao “programa de entretenimento e autoajuda” de Rui Santos na CNN: “É uma palhaçada, desculpem o termo”.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.