“Ele não anda a fugir de mim, anda a fugir do tribunal”. Pinto da Costa e a “lamentável” ausência de Pedro Guerra ao julgamento

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa lamentou, esta segunda-feira, a nova ausência de Pedro Guerra, ao julgamento agendado para esta segunda-feira, naquele que é um processo movido pelo FC Porto.

De acordo com informações apuradas pelo Porto Canal, o ex-diretor de conteúdos da BTV terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento.

Algo que na ótica do presidente do FC Porto é "lamentável". 

"Sinto-me incomodado com todo este processo, porque é realmente uma vergonha. O Sr. Pedro Guerra falta ao tribunal. Na última sessão estava doente, avisou o tribunal há meia-noite, a mandar um e-mail ao tribunal. E no dia seguinte, ou no próprio dia apareceu na televisão a falar como se nada fosse. Hoje parece que também não apareceu. Doente não deve estar porque, no sábado, há fotos dele num jantar com o Dr. Luís Filipe Menezes em Lisboa e estava com grande animação e bom aspeto. Portanto, é lamentável...", destacou o líder dos 'Dragões'. 

Ainda assim, Jorge Nuno Pinto da Costa espera que seja feita justiça. 

"Quando difamam, quando mentem, e quando dizem, como ele disse tão, perentoriamente, que tinha a certeza e agora não vem mostrar o que é que tem para justificar essa certeza tão certa, é lamentável. Mas eu espero que seja feita justiça", reiterou o dirigente máximo dos 'Azuis e Brancos', reforçando que Pedro Guerra "anda a fugir do tribunal".

O Presidente do FC Porto afirmou ainda que avançou com a ação contra o comentador afeto ao Benfica "não para fins lucrativos, nem pessoais", mas "para que pessoas como essa deixam de poder, com tanta certeza, dizer mentiras que difamam o FC Porto, o Conselho de Arbitragem e os próprios árbitros". 

Pinto da Costa concluiu que em caso de alguma indemnização favorável, a quantia já tem destino. "Será para uma instituição de caridade, concretamente para “O Coração da Cidade”. 

Recorde-se que Pedro Guerra é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

No início do ano o comentador afeto ao Benfica não se apresentou em tribunal, alegando motivos de saúde. Três dias mais tarde o mesmo Pedro Guerra apareceria em direto na CMTV, levantando várias dúvidas quanto às justificações apresentadas pelo próprio para não comparecer a tribunal.  

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.