Passos quer esclarecer condições de apoio político ao Governo

Passos quer esclarecer condições de apoio político ao Governo
| Norte
Porto Canal

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje a intenção de esclarecer as condições de apoio político ao Governo de coligação com o CDS-PP e o sentido da demissão do ministro Paulo Portas.

"Precisamos de clareza. Isso significa que assumo como minha a missão de esclarecer todas as condições de apoio político junto dos partidos que suportam o Governo", afirmou Pedro Passos Coelho, numa declaração ao país, numa sala da residência oficial de São Bento, em Lisboa.

"Não depende apenas da minha vontade resolver definitivamente este problema, mas ambos os partidos têm a obrigação de não desiludir o país. Em conjunto, teremos de esclarecer o sentido do pedido de demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no contexto mais amplo possível: no contexto do nosso projeto comum e dos perigos que conseguimos evitar", acrescentou Passos Coelho, que antes tinha considerado "precipitado aceitar esse pedido de demissão".

+ notícias: Norte

Motos e carros com mais de 100 anos expostos no Armazém de Memórias em Montalegre

Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.

Requalificação da EN 101 entre Valença e Monção custa 6,5 milhões à IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 6,5 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 101 entre Valença e Monção, no distrito de Viana do Castelo.

Procissão das Endoenças promete milhares de velas nas margens do Douro e Tâmega

Milhares de velas acesas vão iluminar as margens dos rios Douro e Tâmega, na noite de Quinta-Feira Santa, em Penafiel, numa cerimónia secular, a Procissão das Endoenças, que atrai todos os anos milhares de devotos.