Passaporte português entre os mais poderosos em 2023. Veja a lista

Passaporte português entre os mais poderosos em 2023. Veja a lista
| Mundo
Porto Canal

A Henley & Partners divulgou a lista dos passaportes mais poderosos em 2023. Após analisar informação exclusiva da IATA, a consultora de investimento britânica divulgou o índice anual, de acordo com o número de destinos a que o cidadão de cada país pode aceder sem necessitar da emissão prévio de um visto.

Japão e Singapura lideram a lista de 2023, com um número total de 193 destinos a que os cidadãos dos dois países podem aceder livremente. É o quinto ano consecutivo em que Japão se posiciona no topo do ranking.

Em ex aequo com França, Irlanda e Reino Unido, Portugal ocupa a 6.ª posição. Em 2023, os cidadãos portugueses podem viajar por 188 países do mundo sem necessitarem de requerer a emissão prévia de uma autorização de entrada.

No fim da lista encontram-se Afeganistão (27), Iraque (29) e Síria (30). Os três são, em 2023, os países cujos cidadão têm mais dificuldade em viajar e entrar noutros territórios.

 

A lista dos passaportes mais poderosos em 2023

1.º Japão e Singapura (193)

2.º Coreia do Sul (192)

3.º Alemanha e Espanha (191)

4.º Finlândia, Itália e Luxemburgo (190)

5.º Áustria, Dinamarca, Países Baixos e Suécia (189)

6.º França, Irlanda, Reino Unido e Portugal (188)

21.º Brasil e San Marino (170)

106.º Síria (30)

107.º Iraque (29)

108.º Afeganistão (27) 

+ notícias: Mundo

Papa Francisco teve uma “noite tranquila” no hospital e deverá celebrar missa de Domingo de Ramos

O Papa Francisco passou uma “noite tranquila” no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado devido a uma infeção respiratória. Segundo divulgou a agência de notícias italiana ‘Ansa’, a equipa médica está otimista com a recuperação do Pontífice e acreditam que “haverá comemorações para o próximo Domingo de Ramos, no dia 2 de abril”.

Sismo de magnitude 2,5 em Pontevedra sentido em Melgaço e Viana do Castelo

Pelas 23h25 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental) desta quarta-feira foi sentido um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter, com epicentro localizado a cerca de 25 quilómetros a este-sudeste de Pontevedra, na Galiza, em Espanha.

Jornalista americano acusado de espionagem pela Rússia fica preso até maio

Um jornalista americano do “The Wall Street Journal” foi acusado de espionagem pela Rússia e vai ficar em prisão preventiva até 29 de maio.