Arbitragem polémica na Madeira. A análise do ex-árbitro Carlos Duarte

Arbitragem polémica na Madeira. A análise do ex-árbitro Carlos Duarte
| Desporto
Porto Canal

Numa partida que contou com quatro expulsões na primeira parte, sendo três delas para os ‘Dragões, o ex-árbitro Carlos Duarte fala em “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo” acusando o juíz de não manter o critério.

A vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Marítimo ficou marcada por quatro expulsões, com Bernardo Folha, Sérgio Conceição e Vítor Bruno do lado dos azuis e brancos, e Pablo Moreno para os insulares.

Na análise à arbitragem do juiz de Leiria, o ex-árbitro Carlos Duarte aponta uma “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo esta noite nos Barreiros”. O antigo juiz destaca que Veríssimo “não manteve o critério aos 24 e 30 minutos, poupando duas expulsões a jogadores do Marítimo, (Pablo Moreno e Val Soares) caso mantivesse o critério”.

Carlos Duarte aponta ainda que o Marítimo terá sido beneficiado pela arbitragem. “Claro prejuízo do FC Porto em termos disciplinares durante todo o jogo. Por ventura, o Fábio Veríssimo poderá ter sido condicionado por todo o ruído após a final da Taça da Liga, ou quiçá, por ter sido nomeado observador da Madeira”.

O antigo árbitro destacou ainda outros momentos em que a equipa de arbitragem não terá ajuizado da forma correta. “Já na segunda parte poupou repetidamente segundo amarelo a Nito por carga sobre Galeno após assinalar falta, cortando um ataque prometedor”.

Não só Veríssimo, mas também o VAR Luís Godinho é alvo das críticas. “Luís Godinho também esteve mal perdoando o marítimo aos 78 minutos, não dando indicação de um penalty claro contra o Marítimo”, refere Carlos Duarte.

O FC Porto venceu o Marítimo na O FC Porto venceu, esta quarta-feira, por duas bolas a zero o Marítimo, na deslocação ao Funchal, em partida referente à 18ª jornada do Campeonato. Wendell e Galeno foram os autores dos golos 'azuis e brancos’.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.