"Conceição é assunto viral para a arbitragem, qualquer coisa que diga vê logo o cartão", diz Associação Nacional de Treinadores de Futebol

"Conceição é assunto viral para a arbitragem, qualquer coisa que diga vê logo o cartão", diz Associação Nacional de Treinadores de Futebol
| Desporto
Porto Canal

O Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) abordou, esta quinta-feira, a expulsão de Sérgio Conceição ainda na primeira parte do jogo com o Marítimo, referente à 18ª jornada do Campeonato. José Pereira defendeu o técnico 'azul e branco', frisando que "Conceição tornou-se assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão". 

O dirigente começou por dizer que o ambiente de tensão vivido, no primeiro tempo, no Funchal, podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem. 

"Ninguém esteve bem, a começar pelo árbitro. Não é normal acontecer uma situação destas. Não sabemos o que disseram os treinadores, mas fica a ideia de que não é normal e que algo se passou que podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem", realçou. 

Sérgio Conceição alvo fácil para as equipas de arbitragem? 

De seguida, José Pereira advertiu a facilidade com que Sérgio Conceição é expulso, pedindo "elevação no tratamento entre árbitros e treinadores". 

"Defendemos o futebol, não só os treinadores, mas evidentemente algo se passa, de errado, com Sérgio Conceição. Tornou-se um assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão. É preciso que haja alguma elevação no tratamento entre árbitros e treinadores", reforçou. 

O Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol sublinhou ainda que "quer os árbitros, quer os seus representantes não são intocáveis". "Desde que seja com educação, nós podemos fazer considerações, tal como os árbitros se podem defender de algumas coisas de que são acusados indevidamente. Tem de se criar um ambiente de diálogo", concluiu.

Recorde-se que a vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Marítimo ficou marcada por quatro expulsões, com Bernardo Folha, Sérgio Conceição e Vítor Bruno do lado dos azuis e brancos, e Pablo Moreno para os insulares, todas na etapa inagural do encontro. 

"Arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo"

Na análise à arbitragem do juiz de Leiria, o ex-árbitro Carlos Duarte aponta uma “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo esta noite nos Barreiros”. O antigo juiz destaca que Veríssimo “não manteve o critério aos 24 e 30 minutos, poupando duas expulsões a jogadores do Marítimo, (Pablo Moreno e Val Soares) caso mantivesse o critério”.

O antigo juiz destacou ainda outros momentos em que a equipa de arbitragem não terá ajuizado da forma correta. “Já na segunda parte poupou repetidamente segundo amarelo a Nito por carga sobre Galeno após assinalar falta, cortando um ataque prometedor”.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).