FC Porto: “Não percebo as expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno”, diz Diamantino Figueiredo

FC Porto: “Não percebo as expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno”, diz Diamantino Figueiredo
| Desporto
Porto Canal

Diamantino Figueiredo mostrou-se incrédulo com os cartões vermelhos mostrados por Fábio Veríssimo nos Barreiros (2-0).

O FC Porto venceu no Funchal como está habituado a fazê-lo há largas décadas: contra tudo e contra todos. Acabados de conquistar o quarto troféu interno consecutivo e simultâneo em Leiria, os Campeões Nacionais foram à Madeira bater o Marítimo por 2-0 num jogo em que as adversidades foram mais do que muitas. No rescaldo de um encontro memorável pelos piores motivos.

Uma agressividade fora do normal
“O que mudou foi a nossa postura de queremos jogar sem olhar para a agressividade do Marítimo. Só por isso é que conseguimos trazer os três pontos para que trabalhámos e conseguir esse objetivo.”

Fustigados com 17 faltas em 45 minutos
“A nossa agressividade tem sido boa ao longo destes anos, na disputa da primeira e segunda bola, com ou sem bola. É assim que jogamos, as equipas tentam equilibrar essa agressividade, mas não percebo estas expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno.”

Cabeça fria num jogo quente
“Fomos muito consistentes na forma de pensar o jogo. Pensámos no que tínhamos de fazer e claramente que fomos equilibrados nesse aspeto.”

Os vermelhos de Veríssimo
“Foram por nada. Eu estava ali perto, principalmente do Sérgio. O Vítor protestou, sem se mostrar agressivo na postura ou seja no que for, mas a expulsão do Sérgio para mim foi inadmissível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.