FC Porto: “Estas vitórias são combustível para ganharmos mais”, frisa Sérgio Conceição

FC Porto: “Estas vitórias são combustível para ganharmos mais”, frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição reforçou a importância de o grupo “ser forte a nível emocional” em desafios como a 18.ª jornada no Funchal (2-0).

O FC Porto iniciou a segunda volta da Liga tal qual havia terminado a primeira: com um suado, mas inteiramente merecido, triunfo fora de portas num reduto historicamente complicado. Acabado de ver - desde a bancada - os jogadores darem uma demonstração de qualidade no ervado dos Barreiros (2-0), Sérgio Conceição falou numa “vitória justa” diante de um conjunto que procura “condicionar os adversários” com elevados níveis de “intensidade”.

No rescaldo de “um jogo extremamente difícil” para Fábio Veríssimo, tendo em conta o “espaço temporal pós-Taça da Liga” e toda a pressão mediática envolvente, o treinador Campeão Nacional pensa que isso condicionaria sempre qualquer “prestação positiva” da equipa de arbitragem que não se coibiu de mostrar cartões vermelhos.

O primeiro admoestado com tão dura sanção foi Bernardo Folha, atleta que “fez duas faltas, viu dois cartões amarelos” e deixou Sérgio Conceição a “bater palmas na linha lateral, em protesto por achar a expulsão injusta”. Se essas palmas lhe valeram a cartolina amarela, as palavras “está a ter um jogo fraco” na direção do juiz da partida foram motivo suficiente para Veríssimo puxar do vermelho.

Questionado sobre a ausência de Eustaquio, o técnico dos Dragões revelou que o internacional canadiano “sofreu uma pancada no joelho na primeira parte final da Taça da Liga, jogou a segunda” em dificuldades e por isso ainda não é certo “quanto tempo vai estar parado”. Em contraponto, Pepe e Otávio foram opções de início, mas encontram-se “limitados com problemas musculares”.

“Para ganhar o Campeonato é preciso ser-se forte a todos os níveis, principalmente a nível emocional”, explicou quem já conquistou seis (três como jogador mais três no banco portista) e sabe que “as vitórias são um combustível para ganhar mais”. Se não for atingido “o máximo” em todos os jogos “fica difícil ganhar”, sumariza Sérgio Conceição.

+ notícias: Desporto

Dirigentes do Benfica acusados de corrupção a favor do clube, mas interpretação da lei protege encarnados

O Benfica tem escapado aos julgamentos em casos de corrupção que beneficiaram o clube da Luz, apesar da condenação recente do ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves e da ida a tribunal do empresário César Boaventura. Os argumentos legais levantam dúvidas.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo frente ao Portimonense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Nogueira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Portimonense, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 26.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Internacionais de regresso à Invicta

FC Porto continua a preparar a receção ao Portimonense, da 26.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).