Prisão preventiva para suspeito de tentar matar Marcelo Rebelo de Sousa

Prisão preventiva para suspeito de tentar matar Marcelo Rebelo de Sousa
| País
Porto Canal

O suspeito de tentar matar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ficar em prisão preventiva. A decisão foi conhecida esta quarta-feira no Campus da Justiça de Lisboa, avança a ‘CNN Portugal’.

Na passada terça-feira, a Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de planear um ataque ao Presidente da República. O suspeito, ex-militar, de 40 anos tem antecedentes criminais.

Procurado desde outubro do ano passado, altura em que enviou a carta a Marcelo, ficará detido na ala psiquiátrica do hospital prisional de Caxias.

Marcelo recebeu uma carta anónima, em outubro, com uma bala dentro, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros que deveria ser enviado para uma conta bancária discriminada na missiva.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".